sábado, 13 de abril de 2013

Recomeço (a new beginning )

Paulo Cheng (Porto do Recife)

Recomeçar é algo novo, óbvio, mas sempre se parte do zero, onde estamos nos propondo a percorrer um novo caminho, ou o mesmo caminho que ficou pela metade, mas que decidimos concluir a trajetória de forma obstinada, sabendo que, as dificuldades surgirão no decorrer do trajeto, mas que se faz necessário esse desafio para que alcancemos os nossos objetivos, caso contrário, sem luta e suor, não há pódio.

Há poucos dias, eu recebi mensagem da Google para renovar o domínio do meu site, como criei o domínio ‘paulocheng.com’, e atrelado a este domínio, um e-mail personalizado que é o ‘paulocheng@paulocheng.com’, fiz todo o procedimento de pagamento, mas de uma forma misteriosa, não estava concluindo a operação, e então, o meu site estava bloqueado, as pessoas clicavam no link, e era direcionado para uma página estranha, assim como o meu e-mail, não estava acessando os novos e-mails que estavam chegando, e fiquei com um frio na barriga, pois há dois anos tenho este endereço, assim como o e-mail, e temi por perder este espaço, no entanto eram dois anos de trabalho e dedicação a um espaço que gosto muito, mesmo não estando tão dedicado nos últimos meses.

Mas graças a Deus, hoje consegui concluir a renovação do domínio e do meu e-mail, e parece que um peso de toneladas saiu de meus ombros, fora o estresse e preocupação que carregava nesses últimos dias. Bem, depois deste susto, de agora em diante pretendo dar continuidade aos meus trabalhos literários por aqui, além de postar meus escritos, também quero voltar a visitar os blogs amigos que sempre me apoiaram em minha trajetória de blogueiro, assim como retornar a comentar nos blogs legais dos meus amigos blogosféricos, estava sentindo saudades dessa rotina gostosa e lúdica.

Desde já, gostaria de agradecer a todos os amigos que, in box pelo Facebook, mandaram mensagens de apoio e questionaram minha ausência no mundo blogosférico, dentre eles, a Luciana Souza, Ana Cecilia, André Mansim, Tsu, Paulo César 'PC', para citar alguns. Neste novo recomeço, quero continuar a escrever de forma descompromissada, sem pressão, sem critérios predefinidos, sem censura ou pudor, quero continuar sendo eu mesmo, com minha visão parca do mundo ao meu entorno, expressando minha opinião de forma respeitosa às opiniões contrárias, expondo sem impor, é isso, estou feliz por ter meu site de volta a ativa, e desde já quero agradecer por cada acesso e comentário nos próximos textos. Um abração pra todos. God bless all you.



Paulo Cheng


9 comentários:

  1. Depois de alguns dias o meu site fora do ar, e solucionado o problema, posto mais um texto em clima de recomeço, e desde já, pretendo retomar a minhas atividades blogosféricas escrevendo textos, visitando blogs amigos e comentando. Confesso que essa rotina estava me fazendo falta, mas eis aqui novamente, como nos velhos tempos...abração pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver de volta e recomeçar é sempre legal! Vai firme, como sempre, do teu jeiro, sem nenhuma pressão! abração,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Chica, bom ter vc por aqui como sempre, abração pra ti também.

      Excluir
  3. Oi Paulo!
    Nossa, eu jamais imaginaria que aconteceu isso :/
    Pensei que foi apenas um imprevisto, um afastamento do blog :S
    Mas é bom saber que os problemas foram resolvidos e que você está pronto para um recomeço! :D

    Pode fazer o pedido seguramente para a Tsu! Tenho certeza que você não irá se decepcionar!

    É a primeira vez que eu ganho livros em um sorteio também :)
    Agatha Christie? Legal! Quando a minha madrinha morreu ela deixou um monte de livros para mim e no meio deles, tinha vários da Agatha Christie, não sei se são todos, mas tinha muuuuitos!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Duda, vou entrar em contato com a Tsu e encomendar o meu caderno, e é sempre legal ganhar livros, e de graça é mais gostoso.

      Abração e valeu o comentário.

      Excluir
  4. Fico feliz, meu amigo de fé!!!
    Lembro que a primeira entrevista da minha vida foi você que fez, então se eu ficar famosa posso dizer no programa do Jô teu nome hahaha

    Cobrei, sim, Paulo, porque teu site é importante para mim e também para outros amigos. Ando blogando devagar, mas não fecho meu blog e sempre estarei aqui, tá bom?
    Obrigada por tudo!
    Abração para ti e a Michel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, um dos maiores prêmios que este espaço me deu foi a amizade sincera de pessoas como vc, e nesse tempo em que blogamos juntos, aprofundamos nossa amizade, compartilhamos experiências, sorrimos juntos, também choramos, enfim, agradeço pelo teu carinho, o de Bel, e fico feliz por toda a consideração, saibas que, a recíproca é pra lá de verdadeira.

      Um abração pra ti e família.

      Excluir
  5. Paulo; confesso que senti uma espécie de frustração ao acessar esse espaço e não ver nada do seu blog. Pensei comigo; será que é mais um grande blogueiro ancorando sua embarcação? E o pior, sem se despedir ou falar a respeito. Que satisfação ao ver que na verdade o que o fez sair do espaço da blogosfera por algum tempo foi na verdade algo alheio a sua vontade. Bom te rever por aqui meu caro. De verdade, viu! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PC, é sempre um prazer ter você por aqui comentando, e realmente foi algo alheio à minha vontade que me fez ficar um tempo fora do ar, mas já foi solucionado o problema, e pretendo sim continuar e ter pessoas como você por aqui prestigiando este trabalho, valeu amigo.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.