segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vida: o espetáculo mais majestoso da existência



Dizem que tempo é dinheiro, que a cada instante que “perdemos” com coisas “improdutivas”, estamos deixando de faturar, de lucrar. Não obstante, eu rechaço esse dito popular, o bem mais valioso e não renovável que possuímos não é o petróleo, a água, ou as pedras preciosas, mas sim o tempo, pois com ele podemos usá-lo de múltiplas formas para dar continuidade à maior dádiva que nós recebemos: a vida.


 A fome e sede de viver está intrínseca em cada ser humano, mesmo nas condições mais adversas no qual enfrentamos, há uma força interior que clama pela vida, nossos instintos mais viscerais lutam vorazmente por viver, é algo que está arraigado em cada célula e átomo de nosso corpo, que inunda o cerne de nossa alma, que satura o âmago de nosso espírito.


O amor pela vida deve levar em conta a sua brevidade, sim, na curta fatia de tempo denominada vida, devemos amá-la de forma incondicional; também urge disseminar amor aos nossos semelhantes, amando-os de forma pura e incondicional. De nada adianta vivermos 100 anos se nessa trajetória mergulharmos em ganância, ódio, desavenças e azedumes, nem muito menos gastando o nosso precioso tempo numa luta inglória em busca de riquezas e bens materiais, vive melhor quem adota como princípio de vida o amor, companheirismo, desapego e a alegria.


A vida é uma dádiva única, é graça concedida por Deus, é presente celeste, e não devemos rechaçá-la ou desprezá-la. Cada por do sol, cada amanhecer, é mais uma oportunidade singular que temos para reescrever o script de nossa existência, e adicionar mais um capítulo ao livro de nossas vidas, aprendendo com os erros, se alegrando com os acertos, e absorvendo experiência e bagagem de vida. A vida é curta, fugaz, se esvai num piscar de olhos, então cabe a cada um de nós fazer desta efêmera existência uma eternidade de prazer, alegria e felicidade.




Paulo Cheng  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.