segunda-feira, 3 de abril de 2017

Quero

Photo by Cheng 
Quero amizades sinceras, que compartilhem as minhas lágrimas, que dividam os meus sorrisos, que ande de mãos dadas comigo pelos escaldantes desertos existenciais, e que sejam incisivas na hora de dizer um não.

Quero a música como uma necessidade vital, onde canções nostálgicas me remetam a momentos felizes, onde as melodias enternecedoras sejam meu consolo na hora da tristeza, e nos momentos de arroubos de comprazimento, ela esteja lá, emitindo notas altissonantes de puro prazer e deleite.

Quero o sentimento de justiça opulente, onde a luta e os embates sejam motivados por tal sentimento, onde a ética e a moral gravitem em torno dela, e onde a busca pela equidade seja um desdobramento de tal inspiração.

Quero o deleite da literatura, no gozo incomensurável da erudição das palavras, dos mundos e culturas nos quais nos transportamos através das letras, e no regojizo inefável das poesias e poemas.

Quero a ternura do romantismo, das palavras adocicadas de ternura, das carícias pueris e singelas, dos beijos lúgubres de pura paixão, de toques sensíveis e saturados de tesão, de abraços apertados e calientes, e flertes púberes e sinceros.

Quero a quimera dos sonhos, de nutrir fantasias e desvarios, de anelar por sonhos e projetos inexistentes, de fomentar devaneios e imaginações, de sonhar por dias melhores.

Quero a singeleza das crianças, onde a inocência pueril destila ingenuidade gratuita, onde um olhar profere palavras inaudíveis, e as palavras são saturadas de afabilidade melíflua, e sinceridade corrosiva. 

Quero a grandiosidade do simples, da frugalidade de passear na praia de pés descalços, da candura de apreciar o cair da chuva, da ingenuidade de contemplar uma criança brincando, e do despojamento de admirar um crepúsculo.

Quero o anseio da esperança, de acreditar que a humanidade ainda seja um projeto viável, de acalentar a expectativa de que o ser humano possa suplantar o mal com o bem, de nutrir a crença de que o amor aniquila o veneno do ódio, e que alegria sempre triunfará no final.



Paulo Cheng  

Um comentário:

  1. Tão lindos e tranquilos teus quereres,Paulo!Adorei ler! abração, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.