quarta-feira, 19 de abril de 2017

Somos ricos!

Foto de José Nunes
Somos ricos, quando nos deparamos com um por do sol, momento mágico, onde a transição do dia para a noite revela um espetáculo sui generis, digno de um Ser Celestial que ama o belo.

Somos ricos, quando oferecemos o nosso ombro para que os abatidos e decepcionados repousem suas cabeças e chorem, numa cumplicidade de afeto e ternura que cura as feridas mais intrínsecas de nossa alma.

Somos ricos, quando contemplamos as crianças em seu estado natural, cada riso, cada ação espontânea e cada gesto pueril denunciam que a pureza e inocência ainda estão incólumes e se preservam em cada brilho no olhar desses seres inocentes.

Somos ricos, quando degustamos um café da manhã simples, quando nos deliciamos com um almoço bem caseiro, e nos refastelamos com uma janta bem saborosa, é privilégio nos alimentarmos de forma regular e cotidiana, no qual tal privilégio infelizmente é tolhido para bilhões de pessoas mundo afora.

Somos ricos, quando nos deliciamos com uma boa música, quando nos transportamos nas entrelinhas da literatura, quando estupefatos nos assombramos com a beleza de um quadro, a arte é um bálsamo que acalenta a nossa alma, que dessedenta a nossa sede do belo, e alimenta a nossa fome do sublime.

Somos ricos, quando amealhamos amigos, onde compartilhamos os nossos sentimentos, distribuímos afetos, partilhamos lágrimas, verdadeiros amigos são tesouros de inestimável valor, sobrepuja ao ouro, e suplanta as joias.

Somos ricos, nos indignamos com as injustiças, quando altissonantes, denunciamos o erro, e rechaçamos as discrepâncias, anelar pelo probo, e clamar pelo equitativo nos faz enxergar que somos todos iguais, e merecemos um tratamento igualitário.



Paulo Cheng 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.